Dunga continua surpreendendo os torcedores. Em recente entrevista, quando questionado sobre a rotina dos jogadores enclausurados na concentração na África do Sul, o técnico da seleção brasileira de futebol declarou “Nem todos gostam de sexo, de vinho ou sorvete. Temos que respeitar a individualidade de cada um”. Já o médico da seleção Argentina, rival em todos campos, contra-atacou: “Não podemos negar durante mais de um mês também um churrasco, um copo de vinho ou um pouco de doce, por isso de vez em quando é permitido”, afirmou Donato Villani. Já começo e me simpatizar pela seleção argentina…
Como as declarações citam sexo e vinho, vale resgatar duas notas sobre a relação entre a bebida e a atividade sexual – dos homens e das mulheres -, publicadas neste blog.
Se ainda faltava algum argumento “médico” para justificar sua dose diária de vinho seus problemas se acabaram! Pesquisa realizada pela University West Australia, e divulgada pelo site da revista inglesa Decanter, encontrou uma relação entre o consumo moderado e continuado de vinho e baixas taxas da disfunção erétil. 1700 australianos participaram da amostragem e o acompanhamento destas alegres cobaias mostraram que as ocorrências de disfunção erétil prolongadas foram reduzidas de 25% a 35% em consumidores regulares de vinho – uma a 20 taças por semana – quando comparados àqueles pobres infelizes que não têm o hábito de beber.
Vinho tinto aumento o desejo sexual feminino
O consumo moderado de vinho tinto, já foi comprovado, é eficaz para as coronárias, faz bem para a saúde em geral e até para a libido do homens. Agora, os cientistas capricharam: segundo estudo realizado pelo hospital Santa Maria Annunziata, em Florença, na Itália, o consumo de uma ou duas taças diárias de vinho tinto aumenta a libido feminina. Foram pesquisadas 789 mulheres entre 18 e 50 anos, moradoras na região de Chianti, próxima ao hospital. Bom, aí também não vale, além de tinto é Chianti, não precisa muito esforço para o vinho fazer parte do dia-a-dia. Mas vamos em frente.
Apresentado em março na IX Semana da Prevenção Andrológica, promovida pela Società Italiana di Andrologia (SIA), o estudo foi baseado no questionário Fsfi – Female sexual function índex -, que avalia a sexualidade feminina por dezenove questões distribuídas nos seguintes critérios: do desejo ao interesse, da lubrificação ao orgasmo e da satisfação à dor.
O resultado quem conta é Nicola Mondaini, dirigente do hospital Santa Maria Annunziata e responsável pela pesquisa: “Este estudo mostrou que as mulheres que consomem um a dois copos de vinho tinto por dia (11%) têm uma sexualidade melhor do que o grupo de mulheres abstêmias (35%) ou até mesmo aquelas que bebem ocasionalmente”. Não sou eu quem diz, mas o cientista italiano. Bravo! Bravíssimo!
Os louros de uma vida sexual mais plena se devem aos nossos amigos polifenóis, são mais de 300 tipos encontrados no vinho tinto, que a pesquisa mostra agora ter uma ação sobre alguns componentes hormonais femininos, em particular o estrogênio. O chocolate, que é rico em antioxidantes, é sabido também que estimula a sexualidade feminina. O que sugere que a dupla vinho & chocolate tem o efeito de uma bomba afrodisíaca…
O estudo é sério, minha gente, resultará até na publicação de um livro: “Bacco e Venere, ovvero vino ed eros nella vita dell’uomo”, que tem lançamento prevista, na Itália, previsto pela editora Giunti. Como de costume, é sempre bom alertar, estes estudos recomendam um consumo contínuo, mas moderado. Alcoolismo é coisa séria, não é disso que trata este blog, muito menos os estudos científicos e pesquisas.
Churrasco
Quanto ao churrasco, um parceiro fantástico para a carne não é nem argentino muito menos brasileiro, mas o tannat uruguaio. Mais detalhes e dicas de rótulos na nota: Tannat: o tinto uruguaio que combina com churrasco.
Quanto ao futebol, eu não entendo, nem gosto. Como diria o Dunga “Temos que respeitar a individualidade de cada um”.
eu gosto de futebol – muiiiitooo- sexo e vinho!!! não necessariamente nesta ordem…
Kkkk!! Gostei, Lindinha! Beijo!
Gosto de um único time, o Ceará, que é atualmente 2o. na série A, mas que me mata, às vezes, com sua ruindade.
Acho que o Dunga fala mais dele próprio com essa frase e que a Argentina é bem mais conectada com o Vinho, até pq o país é bem menor, com clima estável e uma colonização européia (italiana) que propiciou a descoberta de boas regiões produtoras, formacão de uma cultura gastronômica coligada ao vinho e um futebol, claro, aquém do nosso.
Abraço a todos.
Dunga não gosta de sexo
não necessaria-mente que o vinho faça parte da orgia sexual, mas que é um complemento convenhamos…Dunga, de bola só entendi de sinuca. um abraço.
Parabéns pelo texto. Ótimo!
Vinho não é bebida é o Nectar dos Deuses.
Nada há que se compare a uma taça de vinho, principalmente tinto. Com taninos domados.
Vinho com equilibrio, boa presistência, tipicidade e um ótimo retrogosto. Se acopanhado de um belo fle mignon, faz o cristão flutuar de satisfação.
Mas por favor, não diga que qualquer vinho acompanha qualquer prato, nesse caso você estará comentendo um sacrilégio.
Nunca tome um vinho com churrasco, porque aí você estará matando o vinho. Tampouco deguste um bom sauvignon blanc com um prato que não seje apropriado. Mas se você servir com esse vinho um bom bacalhau; aí sim é uma combinação perfeita.