Terei o prazer de conhecer pessoalmente o master of wine brasileiro, Dirceu Vianna Jr, neste fim de semana dos dias 2 e 3 de maio, quando junto a um time de craques participaremos da degustação do Top Ten da Expovinis– é…, no meio do feriadão, por amor à causa. Esta prova às cegas antecede a feira e todos os anos seleciona os melhores vinhos da feira em dez categorias. Os resultados só são divulgados no primeiro dia do evento, na terça-feira, dia 5. Nem o corpo de jurados fica sabendo os vencedores antes. No twitter do Blog do Vinho farei pequenos comentários sobre a degustação que acontece no sábado e no domingo.
A festa do vinho
A Expovinis está em sua 13ª edição. Maior evento do gênero na América Latina, a feira deve receber 15 000 visitantes. São profissionais da área e pessoas curiosas em descobrir novidades entre os cerca de 5 000 rótulos apresentados por 270 empresas de mais de vinte países. Outra oportunidade é de provar, no mesmo local, vinhos brasileiros de várias regiões e de pequenos e grandes produtores. Fato raro, pois as outras grandes feiras que acontecem nas capitais geralmente são promovidas por importadoras, o que exclui o tinto e branco verde-amarelo. Trata-se ainda do primeiro ano da feira pós-Lei Seca. Recomenda-se ir e voltar de táxi.
Serviço
Expovinis Brasil 2009. Transamérica Expo Center, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro. Inscrições pelo tel. 3141-9444 ou pelo site www.expovinisbrasil.com.br. Terça (5), 14h ás 22h (só para profissionais do setor); Quarta (6) e quinta (7), 14h às 19h (só para profissionais do setor), e das 19 às 22h (aberto para o público em geral. R$ 40,00 (com direito a taça) e R$ 30,00.