Quem patrocina o Carnaval, em geral, são as cervejarias. Mas o vinho está armando uma ação de marketing para tomar as avenidas em 2012. Animado com o resultado dos desfiles das Escola de Samba de São Paulo, do Rio de Janeiro e, pasmem, até de Porto Alegre (afinal 90% da produção do fermentado nacional está concentrado no Rio Grande do Sul), o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) anunciou que está negociando com as três escolas campeãs de 2011 destas cidades – a Beija-Flor (RJ), a Vai-Vai (SP), e a Restinga (POA) – a inclusão do tema “Vinhos do Brasil” como enredo das escolas no ano que vem. “As escolas já aceitaram o tema, dizendo que é um tema que tem tudo para ser campeão”, comemora o gerente de marketing do Ibravin, Diego Bertolini.
Beija-Flor rima como merlot. Vai-Vai rima com tocai
Estranhou o tema? Carnaval vale tudo, em São Paulo uma escola cantou os “encantos de Dubai”, no Rio o “cabelo” foi tema de outra agremiação. Já a Mocidade Independente deu uma palhinha no desfile do Rio de Janeiro deste ano do que nos espera nos Sambódromos da vida em 2012. Seu enredo “Parábola dos Divinos Semeadores” teve o vinho com parte do desfile. A bebida estava presente no carro alegórico com um enorme Deus Baco, representado pelo comediante da TV Leandro Hassum que distribuía – e devorava – parte dos 150 quilos de uvas frescas que decoravam o carro. O trecho do samba-enredo da Mocidade prenuncia o que vem por aí:
Festa de Ísis, a farra do vinho/
Em Roma a semente foi brotar
Enófilos com samba – e vinho – na veia, uni-vos! Vai ter espumante jorrando na avenida, uvas em profusão e garrafas monumentais ornadas com modelos cobertas de folhas de parreira. Quem se habilita mandar seu samba do vinho? Envie seus versos na área de comentários deste blog.
Vinhos Dom Robertto de Santa Maria está prestes a lançar seu Cabernet Sauvignon safra 1991!!! isso mesmo serão 400 garrafas da sua primeira safra 1991, acredito que é o primeiro vinho latinoamericano (leia-se cultura de vinhos jovens) a conseguir um vinho envelhecido na garrafa 20 anos!!!
Uma Sommelier Italiana e outro Brasileiro avaliaram e aprovaram o mesmo.
Saudade dos antigos enredos, repletos de poesia…
Os atuais são comercializados, enchendo os bolsos dos presidentes das agremiações carnavalescas.
Lamentável.
Para de ser puritano…As agremiações carnavalescas sempre tiveram que comercializar algo para que pudessem sair na avenida…através de venda de fantasias, cobrança de ingressos para os ensaios…As poesias e enredos antigos e de agora não mudaram simplesmente nada…Pesquise no Google…Pois é Nostradamus…seu comentário não tem fundamento…
Vinhos!? Bem…então entendamos vinhos tintos. Tintos são os melhores! Sem menosprezar os outros. Os tintos são a nata. São a essencia dos vinhos. Portanto, viva os tintos e os vinhos em geral. No fundo são todos vinhos. E por assim dizer são elaborados com um certo cuidado e destreza cuidadosa. Totalmente comprometida.. Bem…então…bom para nós consumidores. Conumidores sedentos de opções de nosa terra. Brasil…Saude…
Edson
O bom enófilo não pode ter preconceito com o tipo de vinho, seja branco, fortificado ou o espumante. O tinto é de inegável qualidade, mas devemos, antes de tudo, sermos curiosos, apreciar outras vertentes vínicas.
Gosto muito dos vinhos portugueses e franceses, mas todos caem bem, desde que de qualidade. Sou um curioso do vinho e não um entendido. Apreciar um bom vinho abre largamente os prazeres da vida.
Que o vinho desça sambando qualitativamente na avenida e fique mais conhecido do brasileiro.
Podem tirar a Beija-Flor da Lista!!
O enredo para 2012 mostrará os encantos do CEARÁ!!! Ou da Angola… esse ultimo menos provalvel!!
Uma grande agremiação do Rio de Janeiro homenageará o centenário do clássico Fla X Flu.
A Tijuca deverá trazer para a avenida um enredo sobre a profecia dos Maias sobre o fim do mundo em 21/12/2012.
Vamos aguardar…
Muito bom este post
parabéns
Dificil encontrar materia de qualidade
sobre este assunto nas redes
http://www.tudocondominio.com.br/empresas_redes_protecao_sp.asp
portela campeã de 2012 !!!!!!